Comissão Juvenil: Gleide X Justiça: Vice-procuradora geral eleitoral emite parecer contra Gleide Santos e sua situação se complica mais ainda

Gleide X Justiça: Vice-procuradora geral eleitoral emite parecer contra Gleide Santos e sua situação se complica mais ainda


Sandra Cureau (vice-procuradora)

Açailândia –  A vice-procuradora GeralEleitoral Sandra Cureau, que antes havia emitido parecer a favor da prefeita eleitaGleide Lima Santos(PMDB), na última segunda-feira (05/11) emitiu um novo parecer, só que dessa vez em desfavor de Gleide, quevem amargando varias derrotas na justiça. Ao que indica, a ex-prefeita terá sérios problemas para assumir o comando do município.

Contra Gleide, que em outra oportunidade esteve prefeita do município de Açailandia por 09 (nove) meses, pesam varias denuncias, oferecidas pelo o próprio ministério publico eleitoral, que vão de contratação de pessoas sem a realização de concurso público a ausência de licitação de valores exorbitantes, (erros primários).

Sem falar que a mesma teve suas contas reprovadas pela a câmara municipal e pelo o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Não se pode compreender a dispensa de licitação como posicionamento culposo, mesmo que especializado na negligencia. A dispensa de licitação – em três vertentes – na hipótese, não pode ser compreendida como vicio normal”, diz a procuradora em seu parecer.

O processo de Gleide que tramitava na 1ª vara de Açailandia, sob os cuidados do juiz Ângelo Antonio Alencar dos Santos, também foi julgado na tarde da última segunda-feira (05/11), quando a mesma sofreu derrota. Mais uma vez o futuro político de Açailandia será decidido nos tribunais.

Veja copia das decisões, tanto do Juiz Ângelo Antonio Alencar dos Santos, como da vice-procuradora Geral Eleitoral Sandra Cureau:

0 comentários:

Postar um comentário