Comissão Juvenil: Açailândia conquista o selo UNICEF Municipio Aprovado

Açailândia conquista o selo UNICEF Municipio Aprovado

          O selo UNICEF é uma estratégia para promover os direitos das crianças e Adolescentes, onde são desenvolvidos as capacidades do Municipio em um trabalho intersetorial, avaliados as politicas eo impacto da gestão e da participação social na vida de meninas e meninos.       

          Açailândia sediou o encontro de Adolescentes de mais de dez (10) municipios, com objetivos de fortalecer as estratégias e Atividades sobre o selo UNICEF.

        Para a articuladora do selo UNICEF em Açailândia, ao mobilizar gestores e a população, a metodologia do selo tem  contribuido para que os municipios conquistem importantes melhorias na vida de crianças e Adolescentes. 
     Além da evolução dos indicadores, contará para a conquista do selo a capacidade do municipio em promover a participação social de crianças, Adolescentes e suas familias. Este eixo inclui a realização de dois forúns comunitários e de Atividades temáticas, envolvendo especialmente as escolas.      

 Em Açailândia do maranhão, os temas de "participação social" estão sendo desenvolvimento por sete (07) escolas municipais. 
                                                                                                                                 (Celiane de Sousa)
             

0 comentários:

Postar um comentário