Comissão Juvenil: Reunião do Fórum DCA de Açailândia

Reunião do Fórum DCA de Açailândia




O Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/Fórum DCA Açailândia, articulação de entidades não-governamentais de promoção, proteção e defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, realiza assembléia extraordinária neste sábado, dia 26 de novembro, a partir das 0830 horas.

O local da assembléia extraordinária é a sede do COMUCAA/ Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA, na Rua Marly Sarney, n.º 1112, centro (ao lado do depósito do Armazém Paraíba).

Na pauta da assembléia, entre outros itens, o Fórum DCA Açailândia vai tratar de avaliação das ações do Protagonismo Infanto-Juvenil, desenvolvido pela Comissão Juvenil, vinculada ao Fórum, o processo de escolha da representação civil (conselheiros/as) ao COMUCAA, mandato 2011-2013. cuja assembléia acontecerá no dia 02 de dezembro ( 1600 horas, no Salão da Igreja São João Batista, Bairro do Jacu).


Deverá ser anunciada a programação da “Formação Específica Inicial para os/as Conselheiros/as 2011-2013”, no período entre os dias 05 e 14 de dezembro, antes da posse, prevista para a tarde do dia 16 de dezembro.

A Coordenação Gestora do Fórum DCA Açailândia lembra que a participação das entidades tanto no Fórum como na “Formação Continuada”, promovida anualmente pelo Conselho, como em alguns eventos importantes para a área, como a “ 6ª Conferência Municipal”, é critério tanto na escolha da representação civil ao COMUCAA, como na apresentação de projetos ao FIA/Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência. Foi uma decisão conjunta do Fórum e do Conselho.

0 comentários:

Postar um comentário