Comissão Juvenil: Inclusão para todos

Inclusão para todos

É galera, o professor e instrutor de informática e futuro administrador de empresas, Carlos Mitchell em parceria com AMA, Associação de Moradores de Açailândia, estão desenvolvendo o projeto: Profissional Digital, ao qual este tem como finalidade atender Adultos que por ventura não tenha condições de fazer um curso de informática, pois bem tal projeto é inteiramente gratuito, e funciona no período noturno.
O projeto está tendo grande procura e os resultados estão sendo bem satisfatórios e já há promessa para uma nova etapa para o ano que vem aí, 2013.





O projeto teve inicio dia 17 de Outubro e funciona de Quarta-Feira à Sábado das 18:00 hs as 20:00 horas e irá até o dia 20 de Dezembro deste ano.

PROFISSIONALIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

A AMA, Associação de Moradores de Açailândia, que desde sua fundação em 1987, vem executando um trabalho brilhante na área social, e diga-si de passagem a mesma nos últimos anos ganhou grande notoriedade tanto em Açailândia, como também em outras cidades de nossa região.

NOSSO TRABALHO

Desde 2007, estamos desenvolvendo os seguintes cursos e atividades sendo, (Informática, Ética e Cidadania, Violão, Futebol, Ética é Cidadania & Secretariado), em alguns bairros da cidade por ex: Vila Ildemar, Plano da Serra e  Piquía,
Pois bem, embora atuemos na área da profissionalização esse não é o nosso papel propriamente dito, mas sim, a conscientização, e a reintegração de pessoas que por menores tenha si afastado, além é claro de cobrar aos governos, tanto municipal como estadual, melhorias que possa, sim! Favorecer os residentes de nosso município.

Graças à iniciativa de algumas empresas que tivemos como parceiros: Vale, Suzano e TBE, sendo que a VALE desde 2007, é quem mas apoiou nossos projetos sociais ao longo desses 6 anos, hoje diversas famílias carentes já podem sonhar e concretizar parte de seus sonhos, tendo em vista que, somente por parte da Educação, Saúde e Profissionalização, é que teremos uma realidade mais fácil de si encarar através das praticas éticas e Moraes.

PROJETOS EXECUTADOS ATÉ O MOMENTO

2007- Resgatando a Cidadania Através da Informática



 Foto tirado no dia da festa de encerramento, (Atividade de Informática – Plano da Serra).

2008 - Resgatando a Cidadania Através da Informática II
 

Foto tirada na atividade de informática, (Plano da Serra) cujo também tivemos a honra de receber.
Afonso Melo – Representante Vale.

2009 - Construindo Sonhos

A foto mostra alunos da atividade de informática com alimentos, recolhidos pelos mesmos para ajudar pessoas carentes do bairro “Plano da Serra”, também é possível visualizar, o professor Jacson Lago, ministrando aula de Violão, 1º ano da Atividade vinculada pela AMA no (Bairro Laranjeiras).

 2010 - Construindo Sonhos II
Nesta foto é possível identificarmos todas as atividades, sendo elas: At. Violão, At. Futebol, através dos medalhistas e At. de Informática, só que neste ano já estávamos com a Informática na Vila Ildemar.

 2011 - Gurí
Com o projeto Gurí, patrocinado pela VALE, conseguimos atender cerca de 140 adolescentes divididos nas seguintes atividades: 30 na atividade de Violão – (Vila Ildemar), 50 na atividade de Futebol – (Plano da Serra) e 60 na atividade de Informática- Básica e Avançada - (Vila Ildemar), os mesmos ainda participaram do curso de Ética e Cidadania, que tem como finalidade a formação cidadã.

2011 – Revolução Digital
O projeto Revolução Digital foi patrocinado pelas empresas TBE e SUZANO, aonde atendeu 90 alunos com a atividade de Informática Básica, os mesmos Também participaram do curso de Ética e Cidadania.

 2012 – Saber Viver

Bem a novidade este ano foi a atividade de fantoche que nos anos anteriores não tinha, com essa atividade atendemos cerca de 30 crianças no Piquía. Ou seja, agora é: Vila Ildemar, Plano da Serra e Piquía.

                A Associação de Moradores de Açailândia, foi criada em 1987, e desde 2007 tem como foco principal, o trabalho com criança e adolescente.
                Na busca deste o objetivo, temos contado com o apoio de alguns parceiros, no qual um dos mais freqüentes tem sido a Vale, que através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMUCAA) tem financiado nossas atividades e levado profissionalização, lazer, cultura e esporte a centenas de crianças e adolescentes carentes.
Em 2011 executamos o projeto Guri esse patrocinado pela empresa VALE, onde atendemos 140 alunos. O projeto Gurí trouxe a oportunidades para que vários adolescentes pudessem se qualificar para o mercado de trabalho, pois o foco principal, é está trabalhando com os jovens que vivem em situação de vulnerabilidade, sem condições de estarem se profissionalizando em instituições de ensino particular.
Ética e Cidadania nada mais é que o momento dos adolescentes estarem discutindo temas como: Preconceito; Drogas; Bulliyng; Relações Humanas; Direitos e Deveres; Cidadania; Vacinação entre outros.
Esta é AMA, trabalhando pela Criança e Adolescente Açailandense, neste momento estamos em fase de captação de recursos para 2013 e esperamos mais uma vez contar com o apoio das empresas para continuar levando esperança a centenas de famílias Açailândenses.

0 comentários:

Postar um comentário