Comissão Juvenil

Evento do Selo Unicef



Adolescentes participantes do projeto guri que é patrocinado pela vale projeto este ministrado pela AMA (associação de moradores de Açailândia juntamente com alunos do projeto arte e comunidade.
        
 A cidade de Açailândia sediou nos dias 27 e 28 de agosto, a realização do seminário III do PFA – Programa de Formação de Adolescentes e PFDE – Programa de Formação de Dirigentes e Educadores, coordenados pelo Instituto Formação.
         A realização do programa contou com apoio da gestão pública municipal, em parceria com o IFMA – Instituto Federal de Tecnologia do Maranhão/Campus Açailândia, que abriu as portas para realização de grande parte da programação, como as plenárias de abertura e encerramento, grupos de discussão de adolescentes e gestores, para as oficinas de artes, cultura e identidade étnico-racial, comunicação, esportes e cidadania.
      As oficinas de Esportes Educativos também foram realizadas nas dependências da Escola Municipal Jurgleide Sampaio, onde foram compartilhadas diferentes práticas como: o “handebol caranguejo”, “vôlei lençol”, handebol, “futebol a dois”, além de jogos populares como o manchete.
Adolescentes durante oficina de Esportes Educativos



       O seminário III do PFA reuniu representantes dos municípios de Buritirana, Imperatriz, Mirador, Porto Franco, Ribamar Fiquene, São Pedro dos Crentes e Açailândia. O publico participante nas atividades foi de 85 pessoas, sendo: 27 pessoas entre dirigentes, professores, articuladores, mobilizadores; 35 adolescentes – a maioria da cidade de Açailândia, além de 23 convidados do município sede – autoridades da gestão pública, vice prefeito, secretario de educação, assistência social, saúde, administração, e da sociedade civil, o COMUCAA – Conselho Municipal da Criança Adolescente, da Comissão Juvenil e outros.
Oficina de Audacity e Soundcloud (comunicação)
     
 Durante os dois dias de encontro, os adolescentes puderam vivenciar atividades de esporte e contação de histórias, além de planejar as possibilidades de atuação nas suas cidades por meio de ferramentas da arte e comunicação, que este ano desenvolve técnicas de contação de histórias, gravação e edição com ajuda de programas de informática, como audacity e soundcloud. Os resultados das oficinas foram apresentados na plenária final de encerramento com as falas de adolescentes, professores e dirigentes.
postado por: José Ray

fonte da matéria:http://adolescentesproseloma.wordpress.com


1 comentários:

Eduardo Hirata disse...

Gostei de ver e ler, garotada!Parabens e prá frente!

Postar um comentário